SBLMC

Bemvindo ao site da SBLMC!

Hoje é

São


Page Title

INTRODUÇÃO:

A Revista da Sociedade Brasileira de Laser. é uma publicação trimestral, direcionado aos profissionais médicos, odontólogos, fisioterapeutas, enfermagem e outras áreas básicas tanto da saúde quanto de exatas e aplicadas em exatas que utilizam a TECNOLOGIA do LASER em suas atividades.


A Revista aceita artigos nacionais e internacionais em português, inglês e espanhol. O objetivo deste jornal é a publicação de conteúdos de comprovada qualidade e rigor científico, oriundas de pesquisa original, tanto na área básica quanto na área clínica. Os requisitos para submissão dos manuscritos deverão estar em acordo com “International Committee of Medical Journal Editors” (ICMJE) ou a web site www.icmje.org.


ENVIO DO MANUSCRITO Os artigos poderão ser encaminhados à secretaria da SBLMC por meio eletrônico para o endereço sblmc@uol. com.br. configurado no (tamanho A4), iniciando cada seção em uma página nova: página de rosto; resumo e palavras-chave em português e inglês; texto; agradecimentos; referências bibliográficas; tabelas individuais e legendas das figuras.


Deverão estar acompanhados de carta, assinada por todos os autores, contendo a Declaração Individual de Conflito de Interesses. O material será encaminhado ao Corpo Editorial para a analise do mérito cientifico do artigo.


Todos os trabalhos submetidos serão revisados. Após o recebimento, este será submetido a três revisores, indicados pelo editor(a) responsável, que serão solicitados a devolver a avaliação em 30 dias após o recebimento dos pareceres, os autores tem 15 dias de prazo para responderem a revisão.

Após revisão será comunicado da aceitação do artigo já para publicação ou a necessidade de realizar novas alterações sugeridas pelos revisores.


No caso de alterações no texto original, o autor(s) deverá retorná-lo com as modificações solicitadas, e em determinados casos justificar claramente se algumas das solicitações não forem atendidas, sendo que as correções finais cabíveis e devolução devem ocorrer no máximo em uma (1) semana.


Somente depois da aprovação pelo Conselho Editorial, entrará em pauta para publicação.


Quando não aceitos, os artigos serão devolvidos com a justificativa do editor. Artigos sem resposta no prazo de seis meses deverão ser re-submetidos.


Uma vez aprovado para publicação, o material passa a ser de domínio do Revista Brasileiro de Laser e da SBLMC, só podendo ser reproduzido total ou parcialmente com a anuência dessas entidades.

Aos autores são solicitadas as garantias que nenhum material infrinja direito autoral existente ou direito de uma terceira parte. O MANUSCRITO Formas de Apresentação dos Trabalhos: Os artigos devem ser digitados em espaço 1,5 linha, utilizando o processador de texto Microsoft Word e a fonte (letra) Times New Roman, tamanho da fonte 12.


As siglas devem aparecer por extenso, quando citados pela primeira vez, (seguidos da sigla em parênteses). As “imagens devem ser de boa resolução, mínima de 300 dpi, e serem gravada em extensões “JPG” ou, “TIF”.


Importante: Não anexar as imagens em Power Point. Se anexar as fotos no arquivo do Word, envie também as imagens em separado e no verso o número correspondente bem como o título do trabalho. Os gráficos devem ser feitos em Excel (não enviar em formato de imagem) e acompanhados das tabelas com os dados que o geram.


Página Título Nesta seção devem constar: 1) o título do trabalho em português e em inglês que, deverá ser conciso, claro, mas informativo;


2) nomes completos dos autores; 3) as respectivas titulações, abaixo, 4) o nome da instituição onde foi desenvolvido o trabalho; 5) endereço completo, telefone, e-mail, do autor principal para envio de correspondência;


6) fontes de fomento na forma de financiamento, equipamentos, drogas;


7) conflito de interesse de cada autor. Os autores devem identificar indivíduos ou entidades que deram assistência na elaboração do artigo e declarar a origem dos fundos para essa assistência.


Página de Resumo (Português e Inglês) e Descritores (Keywords). Nesta seção o resumo e o abstract dos artigos originais, devem ser estruturados como se segue: Introdução, Justificativa e Objetivos, Materiais (ou Casuística) e Métodos, Resultados,


Discussão e Conclusões. Esses textos (português e inglês) devem ter no máximo 300 palavras para cada texto em cada idioma. Para relatos de caso (case report), Justificativa e Objetivos, Relato do Caso e Conclusão; Comunicado e Revisão de literatura, não há necessidade de serem estruturados da forma descrita no Artigo Original. Na mesma página do Resumo, citar pelo menos três palavras ou expressões chave para o índice do Jornal. Empregar descritores integrantes da lista de “Descritores em Ciências da Saúde”, elaborada pela BIREME e disponível nas bibliotecas médicas ou na Internet (http://decs.bvs.br).


Preparo do Artigo Deve ser estruturado de acordo com a categoria do trabalho. Em caso de Artigos Originais, deve-se informar o nº do processo do Comitê ou Comissão de Ética da Instituição (nº Cappesq). OBS: A submissão de artigo de pesquisa, relatando pesquisa experimental em humanos ou animais, implica que os autores obtiveram aprovação do Comitê de Ética apropriado, e estão em concordância com a Declaração de Helsinque ou de acordo com OMS (www.who.int/ictrp/en/).


Uma declaração ou consentimento informado necessita estar incluída no capítulo “Material/ Método ou Casuistica”.

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

REVISTA BRASILEIRA DE LASER

​​NORMAS PARA PUBLICAÇÕES

SOCIEDADE BRASILEIRA DE LASER EM MEDICINA E CIRURGIA (SBLMC)
CNPJ: 01,613,724/0001-73
Endereço: Avenida Brigadeiro Luiz Antonio 278 - 7 andar, 
Centro São Paulo - SP - CEP: 01318-901
Informações:  E-mail: sblmc@uol.com.br  TEL:55 (11) 3242-9636  FAX: 55 (11) 3242-0235.